Legislação da cannabis medicinal: Colômbia

Published On: 26/09/20181.7 min read

Na Colômbia, a posse, a venda, o transporte e o cultivo doméstico de cannabis são regulamentados. A lei, aprovada em julho de 2016, fez do país o primeiro a regularizar e legalizar a cannabis para fins médicos e científicos na América Latina.

legalizacao-maconha-medicinal-colombia

Todos os colombianos com idade igual ou maior que 18 anos e que convivem com doenças terminais ou condições crônicas de saúde, podem possuir até 20 gramas de cannabis e cultivar até 20 plantas. Já os menores de idade podem utilizar a cannabis para fins medicinais apenas com permissão e acompanhamento do responsável.

Mais informações

  • Com o objetivo de substituir o plantio e a distribuição de coca, a lei espera estimular a produção de cannabis para fins médicos e científicos, e assim reconstruir sua economia.

Em março deste ano, a Colômbia organizou um seminário durante a Comissão de Entorpecentes da ONU. O ministro de Justiça da Colômbia, Enrique Gil Botero, afirmou que a cannabis medicinal está dentro da estratégia de Bogotá de “privilegiar a saúde e pôr o ser humano no centro das políticas públicas”.

 

 


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.