Canadá legaliza a cannabis totalmente

Published On: 20/06/20181.5 min read

Canadá legaliza a cannabis totalmente e se torna a primeira nação a ter uma regulamentação completa sobre a planta. Desde 2001 o país permite o uso terapêutico da cannabis. E nesta terça-feira (19/06), o Senado canadense aprovou a legalização do consumo pessoal de cannabis com 52 votos a favor, 30 contra e uma abstenção.

Bill C-45, também conhecida como a Lei Cannabis, deriva de uma promessa de campanha do Primeiro Ministro Justin Trudeau.

O Uruguai foi o primeiro país a legalizar a produção, venda e consumo de cannabis em dezembro de 2013.

Embora o governo canadense tenha inicialmente declarado sua intenção de implementar a lei até julho de 2018, as províncias e territórios, que serão responsáveis ​​pela elaboração de suas próprias regras para as vendas de cannabis, aconselharam que precisariam de 8 a 12 semanas após a aprovação do Senado para começar as exportações da planta.


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.