Senado discute cultivo de cannabis para uso terapêutico

Published On: 22/11/20181.6 min read

A CAS (Comissão de Assuntos Sociais) analisa hoje (21/11) o PLS 514/2017, projeto que descriminaliza o cultivo de cannabis para uso terapêutico pessoal.

O substitutivo altera a Lei de Drogas (Lei 11.343, de 2006) e regula a importação de plantas e sementes, o plantio, a cultura e a colheita da cannabis exclusivamente para fins científicos ou medicinais em quantidades não mais que suficientes para o tratamento segundo a prescrição médica, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização.

A votação popular no site do senado já conta com mais de 110.000 votos favoráveis ao PLS contra menos de 4.000 contra.

Além disso, a notícia mobilizou as redes sociais e centenas de pessoas demonstraram apoio à ideia.

Como Gilberto Castro, portador de esclerose múltipla que faz uso da cannabis medicinal há 19 anos e conquistou a autorização para auto-cultivo em Abril deste ano.

https://www.instagram.com/p/BqcJ7s4Byr9/

Crédito da foto: Drika Coelho

Compartilhe você também a sua opinião sobre o PLS 514 com a #PLS514DrC nas redes sociais e marque a Dr. Cannabis!


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.