3 modelos de negócio de cannabis no Brasil para investir
Embora bastante restrito, o mercado da cannabis tem crescido de forma acelerada no Brasil. Segundo os dados da Associação Brasileira das Indústrias da Cannabis (ABICANN), o Brasil representa 33% de intenção de consumo na América do Sul.
Por outro lado, muita gente não sabe como investir e nem quais são os modelos de negócio legais no Brasil para isso.
Por isso, listamos aqui cinco tipos de investimento para quem quer entrar no universo canábico sem sair do país.
1 Fundos de Investimentos
Os Fundos de Investimentos são uma opção bastante popular. Atualmente eles estão cada vez mais acessíveis para interessados que não têm familiaridade com investimentos estrangeiros.
Por outro lado, por mais que a cannabis não seja legalizada por aqui, só a regulamentação medicinal já muda muita coisa. No Brasil ainda há algumas marcas especializadas em cannabis ou que dão bastante visibilidade ao setor que é possível explorar.
2 Empresas de cannabis medicinal
O uso medicinal no Brasil é legal desde 2015, quando a importação de produtos derivados da planta passaram a ser permitidos com a autorização da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Em 2020, os medicamentos feitos com cannabis também foram parar nas farmácias do país, o que aumentou consideravelmente a procura.
Por isso, investir em empresas que fabricam, vendem ou exportam cannabis medicinal pode ser uma aposta interessante.
3 Aceleradora de Startups
De acordo com um relatório da empresa de dados focados em cannabis, a Kaya Mind, o Brasil possui mais de 80 negócios devidamente abertos e operando direcionados ao mercado de cannabis.
Embora algumas empresas já operem com mais de 5 mil funcionários, a maioria ainda são negócios de pequeno porte e principalmente startups.
Muitas delas recorrem a aceleradoras, que funcionam como uma espécie de incubadoras que ajudam a empresa crescer e atrair investidores.
Conheça mais sobre o universo de investimentos em cannabis
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui