Não precisa fumar: 5 maneiras de usar cannabis medicinal

Published On: 08/06/20182.5 min read

Fumar é o método mais comumente associado ao consumo de cannabis, porém está longe de ser a única opção. Felizmente, hoje existem várias possibilidades confiáveis ​​e mais saudáveis ​​para usar a cannabis medicinal. Os extratos da planta para fins terapêuticos podem ser encontrado em pomadas, em cápsulas e até em alimentos.

 

Em todo o mundo são desenvolvidos métodos cada vez mais criativos para que as pessoas tenham acesso aos benefícios que a planta tem, sem precisar fumá-la.

 

Conheça agora 5 maneiras de usar cannabis medicinal

  1. Vaporização

A vaporização é o processo de aquecimento da cannabis e inalação do vapor produzido, sem que haja combustão. É uma alternativa ao fumo e melhor para os pulmões. Além disso, este método minimiza o gosto e cheiro da cannabis e possui ação rápida. 

  1. Tópicos

As loções ou pomadas com cannabis são aplicadas diretamente na pele para o alívio localizado da dor e da inflamação, este é o chamado uso tópico. De pequenas dores a inchaços e contusões, esse método permite que os sintomas sejam tratados sem nenhum efeito psicoativo, ou seja, que altere a percepção da realidade.

  1. Comidas

Os comestíveis atuam de forma potente no corpo inteiro, o que significa que são mais adequados para aqueles que sofrem de fortes dores, náuseas e falta de apetite.

  1. Cápsulas

As cápsulas de cannabis são comprimidos tomados oralmente contendo óleos concentrados da planta. Elas possuem uma grande variedade de dosagens dos canabinoides.

  1. Óleos ou tinturas

O uso da cannabis medicinal na forma de óleos ou tinturas é feito colocando algumas gotas debaixo da língua – sublingual. Ao contrário dos comestíveis, elas são imediatamente absorvidas pelo sistema, chegando mais rapidamente ao cérebro e ao corpo. Como consequência, fornecem um rápido início de efeitos. Além disso, controlar a dosagem também é bem mais fácil com este método de administração.

Aqui no Brasil, os populares óleos com alta concentração de CBD estão nessa categoria e são bem conhecidos e utilizados.


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.