junho 8, 2018

Não precisa fumar: 5 maneiras de usar cannabis medicinal

ação no corpo
2 min de leitura

Fumar é o método mais comumente associado ao consumo de cannabis – mas está longe de ser a única opção. Felizmente, hoje em dia existem várias possibilidades confiáveis ​​e mais saudáveis ​​para o consumo medicinal da planta, como pomadas e até alimentos. No mundo todo são desenvolvidos métodos cada vez mais criativos para que as pessoas tenham acesso aos benefícios que a planta tem sem precisar fumá-la. Conheça agora 5 alternativas para usar cannabis medicinal.

  1. Vaporização

A vaporização é o processo de aquecimento da cannabis e inalação do vapor produzido sem combustão. É uma interessante alternativa ao fumo e melhor para os seus pulmões. Além disso, este método minimiza o gosto e cheiro da cannabis.

  1. Tópicos

As loções ou pomadas com cannabis são aplicadas diretamente na pele para um alívio localizado da dor e da inflamação, este é chamado uso tópico. De pequenas dores a inchaços e contusões, esse método permite que sintomas sejam tratados sem nenhum efeito psicoativo.

  1. Comidas

Os comestíveis atuam de forma potente no corpo inteiro, o que significa que são mais adequados para aqueles que sofrem de fortes dores, náuseas e falta de apetite.

  1. Cápsulas

As cápsulas de cannabis são comprimidos tomados oralmente contendo óleos concentrados de cannabis. Elas possuem uma grande variedade de dosagens dos canabinoides.

  1. Óleos (tinturas)

As tinturas são tomadas colocando algumas gotas sob a língua (sublingual). Ao contrário dos comestíveis, elas são imediatamente absorvidas pelo sistema, chegando ao cérebro e ao corpo. Como consequência, fornecem um rápido início de efeitos. Além disso, controlar a dosagem também é bem mais fácil com este método de administração.

Aqui no Brasil, os populares óleos com alta concentração de CBD estão nessa categoria e são bem conhecidos e utilizados.

 

O universo da cannabis medicinal está repleto de alternativas e essas são só algumas delas. Nos conte nos comentários quais você já conhecia!

Gostou do artigo?
Avalie:
Média de votos
Loading...