Artigos científicos – Cannabis e ansiedade

Published On: 24/09/20202.3 min read

A ansiedade pode evoluir e mudar, e o modo como o tratamento é feito também. Estudos mostram que o sistema endocanabinoide desempenha um papel importante na regulação das respostas de ansiedade, medo e estresse, regulando nossa resposta comportamental a estímulos estressantes. Isso porque os receptores canabinoides são abundantes em áreas do cérebro envolvidas no processamento da ansiedade, como o hipocampo, o córtex pré-frontal e as áreas da amígdala. Além disso, existem tipos diferentes de ansiedade, e os diferentes canabinoides e concentrações podem afetar cada uma também de maneira distinta. Acompanhe abaixo 10 estudos sobre o uso da cannabis para ansiedade. 

Antidepressant-Like and Anxiolytic-Like Effects of Cannabidiol: A Chemical Compound of Cannabis sativa

Anfianxiety effect of cannabidiol in the elevated plus-maze 

Canabidiol, um componente da Cannabis sativa, como um ansiolítico 

Cannabidiol as a Potential Treatment for Anxiety Disorders 

Cannabidiol (CBD) reduces anxiety-related behavior in mice via an FMRP- independent mechanism

Cannabidiol Reduces the Anxiety Induced by Simulated Public Speaking in Treatment-Naı ̈ve Social Phobia Patients

Cannabidiolic acid methyl ester, a stable synthetic analogue of cannabidiolic acid, can produce 5-HT1A receptor-mediated suppression of nausea and anxiety in rats 

Cannabis and anxiety: a critical review of the evidence 

Cannabis and the Anxiety of Fragmentation—A Systems Approach for Finding an Anxiolytic Cannabis Chemotype 

Cannabidiol regulation of emotion and emotional memory processing: relevance for treating anxiety-related and substance abuse disorders 

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Quarentena e cannabis: Receba atendimento médico da sua casa!

Durante esta quarentena, pacientes de todo o Brasil cadastrados na Dr. Cannabis já podem realizar consultas médicas online. O Ministério da Saúde e o CFM (Conselho Federal de Medicina) decidiram regular atendimentos médicos à distância como medida de controle da propagação do COVID-19. Acesse o seu perfil, procure um dos médicos com o ícone e câmera, escolha o que quiser e agende uma consulta! Se você ainda não possui perfil, cadastre-se gratuitamente e comece a se cuidar agora mesmo.