Logo
Blog  >  Tratamentos

Canabidiol para a epilepsia: redução de 90% das crises

minutos de leitura
5 de novembro de 2020

Canabidiol na epilepsia: redução de 90% nas crises

Canabidiol (CBD) é o nome da substância extraída da Cannabis que já mudou a vida de milhares de pessoa no Brasil, incluindo a da Milena, de 9 anos, e de sua família. A mãe da Milena é a Aline Gomes. Ela conta que a criança foi diagnosticada com Síndrome de West – epilepsia caracterizada por espasmos infantis, interrupção do desenvolvimento e uma alteração específica no eletroencefalograma – quando tinha apenas 1 ano e 2 meses e que percorreu um longo caminho até encontrar o tratamento com canabidiol para a epilepsia.

Milena tinha diversas convulsões por dia. Como consequência da patologia, ela parou de andar e de falar, ou seja, houve uma grande involução na parte cognitiva da criança. 

Várias trocas de medicação foram realizadas e a Milena era internada com frequência, tanto pela epilepsia, quanto por conta das altas doses de medicamento que ela tomava – e que não controlavam a doença.

Aline tomou conhecimento sobre o CBD para a epilepsia em 2014, ano em que o assunto teve grande destaque na mídia. Ela procurou médicos, mas eles não prescreveram por não ter conhecimento sobre como ministrar a substância. 

Até que, em 2019, ela finalmente conseguiu iniciar o tratamento com o canabidiol para a epilepsia. Após 11 meses de tratamento, houve uma redução de 90% nas crises da Milena e a Aline conta que não tiveram efeitos colaterais. 

Assista ao relato completo da Aline abaixo:

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Quarentena e cannabis: Receba atendimento médico da sua casa!

Durante esta quarentena, pacientes de todo o Brasil cadastrados na Dr. Cannabis já podem realizar consultas médicas online. O Ministério da Saúde e o CFM (Conselho Federal de Medicina) decidiram regular atendimentos médicos à distância como medida de controle da propagação do COVID-19. Acesse o seu perfil, procure um dos médicos com o ícone e câmera, escolha o que quiser e agende uma consulta! Se você ainda não possui perfil, cadastre-se gratuitamente e comece a se cuidar agora mesmo.

Gostou do artigo?

Loading...