Cannabusiness 2023 irá explorar o mercado de cannabis para além do medicinal

Published On: 16/11/20232.9 min read

De acordo com o último levantamento realizado pela Kaya Mind, o mercado de cannabis medicinal ultrapassou em 7% o valor esperado para 2023, alcançando quase 700 milhões de reais.

Transcendendo suas raízes medicinais e se entrelaçando em diversas esferas da indústria, segundo uma sondagem feita pela Prohibition Partners, o setor mundial de cannabis deve movimentar U$105 bilhões até 2026.

Com dados cada vez mais expressivos, a indústria canábica já mostrou seu potencial mercadológico. Porém, urge a necessidade de compreender não apenas o potencial terapêutico da planta, mas também a sua capacidade de transformar outros setores. 

Promovido pela Dr. Cannabis, vertical de educação da Cannect, nos dias 28 e 29 de novembro, ocorrerá a quarta edição do Cannabusiness, evento destinado a apresentar insights de mercado e compartilhar histórias, visando redimensionar não apenas os negócios e aspirações profissionais, mas também o panorama global da indústria.

Além de abraçar a diversidade de aplicações da cannabis, o evento — que será 100% online e gratuito — busca desvendar os desafios enfrentados por empreendedores que desejam trilhar o caminho do setor canábico. 

Inscreva-se gratuitamente e não perca a oportunidade de explorar as possibilidades de atuação no mercado canábico.

Mercado de cannabis além do medicinal

Enquanto a cultura brasileira ainda concentra seu olhar na aplicação medicinal e recreativa da cannabis, é crucial compreender as múltiplas facetas dessa planta. Além dos benefícios terapêuticos, a cannabis desempenha papéis cruciais em diferentes setores:

  1. Papel de Cânhamo

O papel de cânhamo, derivado da cannabis, não é uma novidade na fabricação de documentos importantes. Desde a Constituição dos Estados Unidos, em 1787, até os dias atuais, o cânhamo é reconhecido por sua sustentabilidade e processamento eficiente na produção de papel. Atualmente, é utilizado na fabricação de lenços, papel higiênico, saquinhos de chá, telas e até mesmo papel-moeda, demonstrando o potencial ilimitado dessa matéria-prima.

  1. Tecidos Sustentáveis

A produção de tecidos a partir da cannabis não apenas oferece uma alternativa sustentável, mas também revela uma eficiência impressionante. A planta produz mais fibras por hectare do que qualquer outra, superando até mesmo o algodão em até 250%. Além disso, os resíduos da planta contribuem para manter a fertilidade do solo e o equilíbrio de umidade, reforçando a proposta ecologicamente responsável.

  1. Construção Civil

Empresas visionárias já investem em concretos à base de cânhamo e cal, proporcionando uma alternativa mais leve e resistente a fogo, mofo e umidade em comparação com o concreto convencional. Essa formulação não só rivaliza em resistência, mas também captura carbono atmosférico durante o processo de secagem. Além de aplicações estruturais, o concreto de cânhamo pode ser utilizado como isolante térmico e acústico, ampliando suas possibilidades na construção civil.

O Cannabusiness 2023 não será apenas uma janela de oportunidades, mas também um convite para explorar um futuro mais sustentável e inovador, onde a cannabis emerge como uma força motriz de transformações positivas em diversos setores da sociedade.

Clique aqui e garanta gratuitamente o seu ingresso. Para acompanhar as novidades, informações sobre as palestras e palestrantes, siga o perfil do evento nas redes sociais (@cannabusinessbr) e fique por dentro de tudo que vai rolar.