CFM possibilita atendimento médico à distância durante a quarentena

Published On: 25/06/20202.4 min read

 

O Conselho Federal de Medicina (CFM) encaminhou o ofício CFM Nº 1756/2020 ao Ministério da Saúde informando sua decisão de possibilitar e considerar ético o uso da telemedicina no Brasil. Atualmente, a Resolução CFM nº 1.643/2002 é a que está em vigor e estabelece as regras para a prática. A decisão vale em caráter excepcional e enquanto durar o combate à epidemia de COVID-19.

De acordo com o documento, os atendimentos médicos à distância poderão ser exercidos nos seguintes moldes: teleorientação, que permite que médicos realizem a distância a orientação e o encaminhamento de pacientes em isolamento; telemonitoramento, que possibilita que, sob supervisão ou orientação médicas, sejam monitorados a distância parâmetros de saúde e/ou doença; e teleinterconsulta, que permite a troca de informações e opiniões exclusivamente entre médicos, para auxílio diagnóstico ou terapêutico.

Doutores e Doutoras, vocês podem realizar atendimentos à distância através da Dr. Cannabis. Cadastre-se e habilite esta opção. Se você já está cadastrado basta selecionar a opção em seu perfil, os pacientes poderão entrar em contato para agendamento?utm_source=drcannabis&utm_medium=textoancora&utm_campaign=agendamento” target=”_blank”>agendar consultas online.

Se você deseja receber atendimento médico à distância, basta se cadastrar na Dr. Cannabis e escolher um dos médicos que sinalizaram em seus perfis que estão realizando consultas online. Caso já tenha realizado o seu cadastro, basta acessar o seu perfil e entrar em contato com um dos profissionais.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Quarentena e cannabis: Receba atendimento médico da sua casa!

Pacientes de todo o Brasil cadastrados na Dr. Cannabis já podem realizar atendimento médico à distância durante a quarentena. O Ministério da Saúde e o CFM (Conselho Federal de Medicina) decidiram regular atendimentos médicos à distância como medida de controle da propagação do COVID-19. Acesse o seu perfil, procure um dos médicos com o ícone e câmera, escolha o que quiser e agende uma consulta! Se você ainda não possui perfil, cadastre-se gratuitamente e comece a se cuidar agora mesmo.