Curso capacita médicos a prescrever cannabis do zero

Published On: 29/07/20221.4 min read

Desde que a importação de cannabis foi regulada em 2015, a procura de pacientes pela opção no país cresceu mais de 500%. Por outro lado, o número de médicos que entendem sobre o assunto não cresceu na mesma proporção.

Para se ter uma ideia, menos de 1% dos profissionais médicos prescrevem produtos à base de cannabis no país. 

Por isso, a Dr. Cannabis, uma das pioneiras no mercado canábico brasileiro, está com vagas abertas para mais uma edição do curso Cannabis Medicinal do Zero, que visa capacitar profissionais interessados na planta.

Sobre o curso 

De acordo com o IBGE, pelo menos metade da população convive com patologias ou sintomas crônicos, condições que podem ser tratadas com a cannabis. Contudo, ela só pode ser utilizada com orientação médica. 

Sem vínculo com farmacêuticas, o curso tem o único objetivo de capacitar profissionais para atender a demanda de pacientes que procuram uma nova opção para o seu tratamento. 

100% online e exclusivo para médicos, ele busca fornecer um rico conteúdo teórico e prático para amparar a prática clínica com canabinoides.

O curso é ministrado por médicos renomados no universo canábico, como  Dr. Mário Grieco e a Dra Ana Gabriela Hounie. Além das aulas, o médico também terá acesso a um conta com um material de apoio para utilizar na prática. 

Assuntos abordados:

  • História da cannabis;
  • Farmacologia dos canabinoides;
  • Sistema endocanabinoide;
  • Cannabis e terpenos;
  • Indicações clínicas;
  • Dosagem e prescrição. 

Aproveite o nosso cupom de desconto BLOGDRC15  e faça já a sua inscrição!