Dosagem padronizada de canabinoides para cada doença

Published On: 06/12/20191.6 min read

 

O IBGE 2016 revelou que 45% dos brasileiros possuem, pelo menos, uma doença crônica não transmissível.

Diversas delas e seus sintomas podem ser tratados com cannabis medicinal. Mas será que existe uma dosagem padronizada de canabinoides para cada tratamento?

A atual literatura já sugere posologias específicas para epilepsia e autismo. Para estas doenças e, principalmente, para a epilepsia refratária preconiza-se iniciar com uma dosagem baixa. Em torno de 0,5 miligramas por quilograma de peso/dia. Está dosagem pode chegar a até 50 miligramas por quilograma de peso/dia. É importante salientar que poucos pacientes necessitam da dosagem máxima.

Quer saber mais sobre a dosagem padronizada de canabinoides? A CEO da Dr. Cannabis, Viviane Sedola, e a médica pioneira em prescrição de canabinoides, Dra Paula Dall Stella, falam a respeito no vídeo abaixo. Assista.

Temos mais informação para você!

Quer saber mais sobre a terapêutica canábica? Acesse o nosso blog
Quer ler artigos científicos? Acesse este link
Quer contribuir com artigos científicos? Escreva para [email protected]
Seja um médico prescritor. Cadastre-se!

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.