Legalização da cannabis medicinal no Reino Unido anunciada

Published On: 27/07/20181.6 min read

Nesta quinta-feira (26/07) o governo britânico anunciou a legalização da cannabis medicinal. Ainda este ano, a planta estará disponível no país mediante receita médica.

O ministro do Interior, Sajid Javid, afirmou que médicos especialistas poderão prescrever medicamentos derivados de cannabis já a partir dos próximos meses. O uso recreativo permanecerá proibido.

“Tornar a cannabis terapêutica acessível com prescrição médica melhorará a vida de pacientes que estão sofrendo em silêncio. Não há nada mais difícil que ver suas famílias sofrerem, por isso tomei esta decisão” disse o ministro no Twitter.

Após o caso de um menino de 12 anos com epilepsia grave a quem foi negado o acesso ao óleo de cannabis, um debate nacional e revisões de especialistas sobre o assunto foram levantados.

O próximo passo é o Departamento de Assistência Social e Saúde (DHSC) e a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos Sanitários (MHRA) definirem exatamente que produtos serão permitidos e como serão regulamentados.


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.