Medicamento à base de cannabis é aprovado nos Estados Unidos

1 min de leitura

Nesta segunda-feira (25/06), pela primeira vez, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou um medicamento à base de cannabis. Se trata de uma solução oral utilizada no tratamento de casos graves de epilepsia infantil.

De acordo com a Fundação de Epilepsia dos EUA, até um terço dos americanos com epilepsia não encontram terapias que controlem efetivamente as convulsões.

O medicamento, chamado Epidiolex, estará disponível no mercado americano já a partir dos próximos meses e o preço ainda não foi divulgado.

A legislação atual do país permite que cada estado determine as próprias leis em relação à cannabis. Nos estados em que a planta é permitida, ela é categorizada como “suplemento alimentar”.

Segundo a Anvisa, aqui no Brasil a maior parte dos medicamentos à base de cannabis são importados dos EUA. Por saírem de lá como suplemento alimentar, muitas vezes tem baixo controle de qualidade e poucas informações sobre dosagens.

Um medicamento aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos nos traz uma nova perspectiva em relação aos fármacos que entram em nosso país e chegam até os pacientes brasileiros.


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Gostou do artigo?

Loading...