Proposta de regulamentação da cannabis no Brasil apresentada

Published On: 16/07/20181.6 min read

Na semana passada (10/07) foi apresentado na Câmara de Deputados um novo projeto de lei sobre a regulamentação da cannabis no Brasil.

O projeto de lei 10.549/18 foi inspirado em experiências bem-sucedidas de países como Portugal, Uruguai, EUA e Espanha e regulamenta a cannabis e seus derivados para uso medicinal e pessoal.

O texto prevê normas sobre o autocultivo, o cultivo por meio de associações/clubes e a produção para fins medicinais.

A proposta também determina o limite de 1% de THC nas plantas e estipula que as embalagens de produtos que vierem a ser produzidos não poderão indicá-los para nenhuma patologia ou estimular a utilização.

O texto ressalta ainda a importância do acesso dos pacientes aos tratamentos com cannabis e lista patologias que a planta pode ajudar a tratar.

Apesar de ainda não haver previsão sobre quando o projeto será votado, a notícia foi recebida com comemoração por grupos de pessoas que aguardam leis que promovam mais acessibilidade à planta.

Leia o PL na íntegra: http://bit.ly/2m4K8xE


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.