Quando prescrever o THC e contraindicações

Published On: 07/01/20201.8 min read

 

Talvez você não saiba, mas o THC pode ser um importante agente terapêutico em tratamentos de doenças crônicas. Ao contrário do que muitos profissionais ainda pensam, ele não é apenas uma substância que causa efeitos intoxicantes, mas é também capaz de agir no combate às náuseas, vômitos, dores e muito mais.

Os produtos importados que chegam no Brasil já possuem uma concentração de, no máximo, 0,3% de THC. Isso é importante por conta do chamado efeito entourage, ou seja, a sinergia entre todos os compostos da cannabis que confere um perfil terapêutico melhor, mais seguro e que diminui a concentração necessária para atingir o efeito terapêutico esperado.

Apesar disso, é importante ressaltar que existem sim contraindicações para o uso. Elas incluem gestantes, lactantes, adolescentes, crianças e pessoas que operam máquinas ou vão dirigir.

Quer saber mais? Assista ao vídeo onde Viviane Sedola, CEO da Dr. Cannabis, e Dra Paula Dall Stella, médica brasileira pioneira em terapia canabinoide, abordam o assunto.

Temos mais informação para você!

Quer saber mais sobre a terapêutica canábica? Acesse o nosso blog
Quer ler artigos científicos? Acesse este link
Quer contribuir com artigos científicos? Escreva para [email protected]
Seja um médico prescritor. Cadastre-se!

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.