Quarentena e cannabis: 3 passos para começar a cuidar da sua saúde sem sair de casa

Published On: 28/05/20203.5 min read

 

Com a pandemia do coronavírus, as pessoas tem feito um importante movimento em prol da saúde. Neste período, a recomendação é ficar em casa para evitar a proliferação do vírus e proteger os grupos de risco. Diante deste cenário de quarentena, uma importante aliada ganhou espaço: a telemedicina. Médicos selecionados da Dr. Cannabis têm utilizado o atendimento remoto para continuar os cuidados aos seus pacientes e também para iniciar o tratamento de quem precisa.

Quarentena e cannabis

Com o aval do Ministério da Saúde e do Conselho Federal de Medicina, esta opção se tornou uma ferramenta eficaz na proteção não só dos pacientes, mas também dos médicos. Você pode começar a cuidar da sua saúde com cannabis durante a quarentena em 3 passos. Nunca foi tão rápido e fácil. Acompanhe!

01 – Escolha um dos médicos que realiza a consulta online

Ao se cadastrar gratuitamente ou acessar o seu perfil na Dr. Cannabis, você poderá visualizar a lista de médicos prescritores que realizam consultas online. Escolha o que preferir e agende uma consulta. Observe que os profissionais que apresentam o ícone de câmera são os que fazem atendimentos à distância, agende a sua consulta e siga os passos de pagamento de acordo com informações do médico.

02 – Realize o pagamento

Cada profissional/clínica tem a sua política de preços e você deve realizar o pagamento antes do início da consulta para que o médico faça a confirmação e seu atendimento . A Dr. Cannabis não realiza acréscimos de valores e não estabelece a faixa de preço das consultas. Isso porque autonomia médica foi fator determinante para que as primeiras prescrições de cannabis fossem emitidas. Assim, o médico tem autonomia e pode priorizar, acima de tudo, a saúde do paciente, sem se preocupar com questões externas.

03 – Pronto! Faça a consulta do conforto da sua casa

Após receber a confirmação da sua consulta, no dia e horário agendado, basta você acessar o link recebido em seu email e iniciar a conversa com o profissional A relação médico/paciente e a confidencialidade necessária é preservada na telemedicina e este link será enviado apenas para você.
Cada atendimento é feito em um ambiente virtual diferente e seguro e as informações não são gravadas e nem monitoradas. Além disso, caso você e o médico prescritor optem pelo uso da cannabis em seu tratamento, a prescrição médica do CBD ficará disponível dentro alguns dias direto em seu perfil e a Dr. Cannabis entrará em contato para te orientar sobre os próximos passos.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Quarentena e cannabis: Receba atendimento médico da sua casa!

Durante esta quarentena, pacientes de todo o Brasil cadastrados na Dr. Cannabis já podem realizar consultas médicas online. O Ministério da Saúde e o CFM (Conselho Federal de Medicina) decidiram regular atendimentos médicos à distância como medida de controle da propagação do COVID-19. Acesse o seu perfil, procure um dos médicos com o ícone e câmera, escolha o que quiser e agende uma consulta! Se você ainda não possui perfil, cadastre-se gratuitamente e comece a se cuidar agora mesmo.