Regulamentação da cannabis no Canadá entra em vigor

Published On: 17/10/20182.2 min read

A total regulamentação da cannabis no Canadá foi anunciada em junho deste ano pelo o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau. Hoje (17/10), entram em vigor as novas regras que determinam os critérios para o uso com fins sociais. O uso médico e terapêutico da planta já era regulamentado desde 2001.

regulamentacao-total-maconha-medicinal-canada

Para comprar, possuir e consumir cannabis no Canadá é preciso ter mais de 18 anos. De acordo com o projeto de lei aprovado pelo Senado, o limite é de até 30 gramas de cannabis legal em público. Em um primeiro momento, poderão ser comercializados apenas flores de cannabis e óleos, que as empresas planejam vender em cápsulas de gel, semelhantes a um remédio, ou como tinturas líquidas. Cremes, comestíveis e outras variedades de produtos com ativos da planta serão liberados paulatinamente e com controle do governo.

Será possível também cultivar até quatro plantas em casa para uso pessoal. As autoridades anunciaram, ainda, que têm planos para anistiar os canadenses que foram condenados com posse de 30 gramas ou menos de cannabis antes da nova lei entrar em vigor.

A produção, distribuição ou venda de produtos de cannabis segue proibida para menores de idade e sair do país com a planta pode acarretar até 14 anos de prisão.

Estima-se que a legalização da planta crie uma indústria no valor de mais de US $ 4 bilhões no Canadá.

Hoje Trudeu fez uma declaração em sua conta no Instagram que, em tradução livre, diz:

“Cannabis no Canadá

  • Agora legal & estritamente regulamentada
  • O “ato da cannabis” mantém nossos filhos e comunidades seguros
  • Retira lucros dos criminosos

Promessa feita, promessa mantida”

https://www.instagram.com/p/BpCaXDdBR-t/?utm_source=ig_web_button_share_sheet


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.