THCA: o THC sem psicoatividade

1 min de leitura

Um fato sobre o canabinoide THC que pode te surpreender é que antes da cannabis passar pelo processo de secagem, ele ainda não é psicoativo. Isso porque quando a cannabis está “fresca” esse canabinoide está em sua forma ácida, o THCA, um THC sem psicoatividade.

O THCA pode estimular o apetite em pacientes que sofrem de caquexia e anorexia nervosa. Pesquisas demostraram que ele possui excelentes propriedades anti-inflamatórias e anti-proliferativas capazes de inibir o crescimento de células cancerosas. Acredita-se ainda, que o THCA pode ter até propriedades antiespasmódicas que ajudariam pacientes a controlar convulsões. Onde a cannabis é regulamentada, há um número crescente de médicos que usam a planta fresca e crua para tratar pacientes por conta deste canabinoide.

Ainda não há pesquisas suficientes sobre o THCA para afirmar definitivamente o que ele pode tratar e com que grau de eficácia, mas as evidências e pesquisas preliminares sugerem que ele terá um papel crucial na medicina da cannabis à medida que os estudos sobre a planta avançarem.

Pacientes relatam também que este canabinoide pode auxiliar com a insônia, os espasmos musculares e a dor. Infelizmente, teremos que esperar por mais estudos para substanciar todos os benefícios, antes que possamos entender completamente o que THCA significa para o futuro dos medicamentos à base de canabinoides.


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Gostou do artigo?
Média de votos
Loading...