Uso da cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla

Published On: 08/05/20182.7 min read

A Esclerose Múltipla atinge mais de 2,5 milhões de pessoas no mundo, sendo 35.000 delas só no Brasil.

Sendo assim, descobrir sobre novas formas de controle e qualidade de vida para os pacientes é cada vez mais necessário.
Já bastante reconhecida, estudada e utilizada, a cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla é capaz de proporcionar alívio da dor, do sofrimento gastrointestinal e dos espasmos musculares.

Como a cannabis trata a Esclerose Múltipla?

Os tratamentos convencionais para a esclerose múltipla envolvem o uso de medicamentos como imunossupressores, corticoides, anti-inflamatórios e a quimioterapia.

Infelizmente, efeitos colaterais muito desagradáveis acompanham a vida de quem utiliza estes fármacos.

E é aqui que a cannabis entra!

Além de amenizar os efeitos adversos do tratamento tradicional, a planta é capaz de melhorar a função cerebral e aliviar os sintomas da doença. Basicamente, a cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla pode:

  • Ajudar a dormir
  • Melhorar a rigidez muscular
  • Proteger os olhos
  • Melhorar os espasmos
  • Melhorar a dor
  • Ajudar a digestão
  • Proteger o cérebro
Cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla: Veja quais são os efeitos benéficos da planta.

São essas as capacidades que fazem da cannabis uma possível e importante aliada no tratamento da esclerose múltipla. E por este motivo, mais qualidade de vida e bem-estar se tornaram uma realidade para milhares de pessoas que convivem com a condição.

Veja também: Uso de CBD no tratamento oncológico: médicos Brasileiros publicam relato de caso inédito. Veja!

Sobre a esclerose múltipla

A esclerose múltipla, conhecida também como EM, é uma doença autoimune que afeta o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal (sistema nervoso central).

Cannabis no tratamento da esclerose múltipla: descubra o que é a patologia.

Quais são os sintomas?

Os sintomas associados à Esclerose Múltipla incluem perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. A gravidade e a duração variam conforme a pessoa. Algumas pessoas não apresentam sintomas por quase toda a vida, enquanto outras têm sintomas crônicos graves que nunca desaparecem.

Essa é a hora que você diz:

“Legal, Dr. Cannabis! Mas como pode uma planta pode agir em diferentes sintomas?”

Bem, esse é o assunto dessa conversa aqui! Se quiser saber mais sobre os mecanismos de ação da cannabis e de que forma ela proporciona alívio para a esclerose múltipla, corre para ler.


O tratamento com cannabis pode ser para você!


Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?


Sendo assim, há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.