Uso da cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla

2 min de leitura

A Esclerose Múltipla atinge mais de 35.000 pessoas no Brasil e mais de 2,5 milhões no mundo. Por isso, descobrir sobre novas formas de controle e qualidade de vida para os pacientes é cada vez mais necessário.
Já bastante reconhecida, estudada e utilizada, a cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla é capaz de proporcionar alívio da dor, do sofrimento gastrointestinal e dos espasmos musculares.

Como a cannabis pode ajudar?

Embora milhões de pessoas em todo o mundo sejam afetadas pela esclerose múltipla, ainda não há cura. Os tratamentos convencionais envolvem medicamentos como imunossupressores, corticoides, anti-inflamatórios e quimioterapia. Infelizmente, pacientes relatam efeitos colaterais muito desagradáveis.

E é aqui que a cannabis entra!

A planta pode melhorar a função cerebral e aliviar os sintomas da doença, com efeitos colaterais reduzidos e menos nocivos, seja sob a forma de remédio prescrito ou de óleo. Basicamente, a cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla pode:

  • Ajudar a dormir
  • Melhorar a rigidez muscular
  • Proteger os olhos
  • Melhorar os espasmos
  • Melhorar a dor
  • Ajudar a digestão
  • Proteger o cérebro

Cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla - BenefíciosSão essas as capacidades que fazem da cannabis uma possível e importante aliada no tratamento da esclerose múltipla. E por este motivo, melhor qualidade de vida e bem-estar se tornaram uma realidade para milhares de pessoas que convivem com a condição.

Sobre a esclerose múltipla

A esclerose múltipla, conhecida também como EM, é uma doença autoimune que afeta o cérebro, os nervos ópticos e a medula espinhal (sistema nervoso central).Cannabis no tratamento da Esclerose Múltipla - O que é

Quais são os sintomas?

Os sintomas associados à Esclerose Múltipla incluem perda da visão, dor, fadiga e comprometimento da coordenação motora. A gravidade e a duração variam conforme a pessoa. Algumas pessoas não apresentam sintomas por quase toda a vida, enquanto outras têm sintomas crônicos graves que nunca desaparecem.

Essa é a hora que você diz:

“Legal, Dr. Cannabis! Mas como pode uma planta pode agir em diferentes sintomas?”

Bem, esse é o assunto dessa conversa aqui! Se quiser saber mais sobre os mecanismos de ação da cannabis e de que forma ela proporciona alívio para a esclerose múltipla, corre para ler.

 


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

 

Gostou do artigo?
Média de votos
Loading...