USP reforça benefícios da cannabis no tratamento de doenças

Published On: 26/07/20181.9 min read

Nesta quarta-feira (25/07), a USP escreveu sobre o potencial da cannabis no tratamento de doenças crônicas e as implicações legais do tratamento no Brasil:

“O professor Antônio Waldo Zuardi, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP explicou que os canabinoides são mais de 80 substâncias que existem na cannabis. Zuardi também comentou que no fim de 2018 será inaugurado a parte física do Centro de Pesquisa de Canabidiol da FMRP.

Já o professor Cláudio do Prado Amaral, da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, destaca que a venda desautorizada dos canabinoides é crime, entretanto, no uso para cura, se comprovado que a cannabis funciona, pode ser usada sem ser considerada infração.”

Além disso, foi divulgado o simpósio que acontece hoje (26/07) promovido pela Liga Acadêmica de Psiquiatria da FMRP. O evento discute o uso, abuso e efeitos terapêuticos dos canabinoides.

Os benefícios medicinais que a cannabis tem para combater sintomas, como dores e náuseas, e tratar doenças, como epilepsia e Alzheimer, fizeram da planta alvo de muito interesse. Por este motivo é cada vez mais comum encontrar notícias, pesquisas e debates sobre o assunto.

Por um lado, pacientes afirmam que o tratamento com cannabis foi capaz de mudar suas vidas para melhor. Por outro, os pesquisadores avançam na compreensão das possibilidades terapêuticas da planta.


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.