Posso prescrever flores de cannabis?
Você sabia que a maior parte dos canabinoides, as substâncias que geram os efeitos medicinais da cannabis estão nas flores de cannabis e não nas folhas?
Apesar da maioria das imagens na internet mostrarem aquelas folhas de cinco ou três pontas, a grande “estrela” da planta são as flores, também conhecidas como “buds”.
Seja a planta com mais CBD (canabidiol) ou mais THC (tetrahidrocanabinol).
Resultados mais rápidos
As flores de cannabis tem se destacado nos últimos anos. Ao contrário do óleo ou de tópicos, as flores são utilizadas por meio da vaporização ou em alimentos.
A maioria do uso medicinal não precisa ter um alto teor de THC, por isso, elas geralmente são extraídas do cânhamo, uma subespécie da cannabis sativa com altas concentrações de CBD.
Medicinalmente, elas são conhecidas por gerar efeitos mais rápidos. Enquanto o óleo demora até 30 minutos para que os resultados apareçam, a inalação tem uma ação quase imediata.
Posso prescrever?
As flores chegam ao Brasil com a autorização da própria Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que, inclusive, já registrou algumas marcas no seu site.
Por isso, vários profissionais têm prescrito flores de cannabis sem problemas. A única questão que é preciso ficar atento, é o nome correto do produto na receita médica.
Nomes vagos que não especificam a quantidade, o tipo de flor e até mesmo a marca, são constantemente barrados pela agência.
Comece a prescrever cannabis agora mesmo!
Menos 1% dos médicos com CRM ativo prescrevem canabinoides como para seus pacientes, enquanto 50% da população adulta poderia utilizar a cannabis no seu tratamento. Por isso, não perca tempo e comece a prescrever!
O curso Cannabis Medicinal do Zero é feito para que você tenha segurança para prescrever em 2 meses ou menos. Além das vídeo-aulas, você contará com o material de apoio interativo para baixar e usar na sua prática clínica. Clique aqui