O que é CBN e quais são os benefícios deste canabinoide?

Published On: 08/09/20203.1 min read

O THC e o CBD são os canabinoides mais estudados presentes na cannabis, mas não são os únicos produzidos pela planta. Também é possível encontrar canabinoides em menor proporção, como o canabinol (CBN). Diversos estudos já começam a desvendar as propriedades terapêuticas do CBN. Descubra mais sobre o que a pesquisa nos conta até aqui a respeito deste canabinoide.

Canabinol (CBN)

O CBN é um composto presente na cannabis que é criado quando o THC é deteriorado. Por este motivo, geralmente está presente em grandes quantidades quando a planta cannabis está mais velha. Embora a pesquisa atual sobre o CBN seja limitada, aos poucos os estudos realizados demonstram seus efeitos benéficos à saúde humana. Acompanhe abaixo a lista de potenciais terapêutico deste canabinoide.

Neuroprotetor

Um estudo com roedores, descobriu que o CBN é capaz de atrasar o início da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Embora mais pesquisas em humanos sejam necessárias, os resultados apresentados sugerem que ele pode favorecer o tratamento da ELA e também de outras condições neurodegenerativas. Se destacando como um importante neuroprotetor.

Antibacteriano

Em pesquisas recentes, o CBN se comportou como um agente antibacteriano potente. Em laboratório, foi demonstrado que ele é capaz de combater bactérias MRSA, que são resistentes aos antibióticos. Os resultados apresentados indicam que o CBN é uma grande promessa para combater infecções bacterianas quando os antibióticos tradicionais não são eficazes. 

Glaucoma

Pesquisas indicam que pessoas que convivem com glaucoma também podem se beneficiar das propriedades do CBN. Um estudo em coelhos descobriu que, assim como THC, ele reduz o maior fator de risco para o glaucoma: a pressão intraocular. 

Anti-inflamatório

O CBN também pode ser um importante agente anti-inflamatório. Um estudo com roedores, descobriu que o CBN pode reduzir a artrite reumatóide. Embora mais pesquisas devam ser realizadas, esta descoberta pode representar esperança de uma vida com mais qualidade aqueles que sofrem com esta condição tão debilitante.

Como encontrar produtos com CBN

Hoje no Brasil já é possível encontrar produtos que possuem CBN em sua composição. A Dr. Cannabis conecta você a esta nova possibilidade de tratamento com cannabis medicinal. Acesse a página de produtos do site e confira!

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Quarentena e cannabis: Receba atendimento médico da sua casa!

Durante esta quarentena, pacientes de todo o Brasil cadastrados na Dr. Cannabis já podem realizar consultas médicas online. O Ministério da Saúde e o CFM (Conselho Federal de Medicina) decidiram regular atendimentos médicos à distância como medida de controle da propagação do COVID-19. Acesse o seu perfil, procure um dos médicos com o ícone e câmera, escolha o que quiser e agende uma consulta! Se você ainda não possui perfil, cadastre-se gratuitamente e comece a se cuidar agora mesmo.