Congresso CNABIS acontece em agosto com importantes nomes da pesquisa científica

Published On: 06/07/20203.6 min read

De 04 a 06 de agosto acontece o CNABIS – I Congresso Digital de Cannabis Medicinal. O evento será online e de caráter técnico-científico destinado a médicos, profissionais da saúde e interessados no uso terapêutico dos canabinoides. Serão abordados temas que vão desde a história da cannabis, passando pela farmacologia de seus derivados até as leis vigentes que dão respaldo à prescrição e utilização legal dos canabinoides para tratamentos de saúde. O CNABIS será 100% online e é organizado pela plataforma médica Dr. Cannabis. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

https://www.instagram.com/p/CCHW-mwsIAC/
De acordo com a The New Frontier Data, o Brasil tem mais de 4 milhões de pacientes que podem se beneficiar do uso medicinal da cannabis. No entanto, apenas 0,2% dos médicos ativos no país prescrevem os derivados da planta.

“Quando o tema é cannabis medicinal temos um desafio muito maior do que o científico, que é o acesso à informação. Por isso, convidamos cientistas icônicos para compartilhar sua experiência e descobertas com o público médico brasileiro”, comenta Viviane Sedola, CEO e fundadora da Dr. Cannabis.

Dentre os palestrantes, figuram o químico israelense Professor Lumír Ondřej Hanuš – responsável por isolar e descrever pela primeira vez a estrutura da anandamida, um neurotransmissor canabinoide endógeno; a médica pioneira em prescrição de cannabis no Brasil Dra Paula Dall Stella; o ex-diretor da Anvisa e responsável por assinar a primeira regulamentação de cannabis no Brasil, Ivo Bucaresky; e o canadense que está à frente da pesquisa inédita sobre COVID-19 e cannabis, Professor Igor Kovalchuk.

O painel de palestrantes do CNABIS também conta com Fabrício Pamplona, neurocientista e farmacologista com vasto conhecimento dos canabinoides; a Dra Ana Hounie, considerada uma das maiores especialistas em Transtorno Obsessivo-compulsivo e da Síndrome de Tourette do Brasil, entre outros profissionais.

Apesar de ser direcionado ao público médico e profissionais da saúde, acadêmicos, pacientes e interessados poderão participar do CNABIS. Serão 3 dias de evento e uma variedade de temas e informações que facilitarão a aplicação da terapia canabinoide no Brasil.

Submissão de Resumos

Pesquisadores terão a oportunidade de dar visibilidade aos seus trabalhos com a submissão de resumos sobre o uso medicinal da cannabis. Os autores dos melhores resumos terão os seus trabalhos registrados nos anais do evento sob ISBN, além de receberem certificado emitido pela Dr. Cannabis. Os critérios de avaliação e informações para submissão estão no link do evento.

Certificado de participação 

Os participantes podem se cadastrar e assistir a todas as palestras gratuitamente ao longo dos 3 dias de evento. Interessados poderão adquirir certificados como estudante da área de saúde ou certificados para médicos.

Sobre o uso medicinal da cannabis

A cannabis tem sido amplamente pesquisada e utilizada como uma importante ferramenta terapêutica para uma variedade de patologias e sintomas. Entre eles, estão dor, câncer, epilepsia e doenças neurodegenerativas.
Desde 2015, os médicos brasileiros podem prescrever e os pacientes podem se tratar legalmente com cannabis no Brasil através de autorização excepcional da Anvisa. Nos últimos anos, a procura por tratamento cresceu exponencialmente no Brasil. Em dezembro de 2019, a Anvisa aprovou nova regulação que facilita a autorização sanitária para produtos à base de cannabis e sua posterior venda nas drogarias do país.

Sobre a Dr. Cannabis

Lançada em 2018, a Dr. Cannabis é a plataforma digital que tem como missão dar acesso à cannabis medicinal legal no Brasil. Hoje conta com uma comunidade de mais de 1.100 médicos e 15 mil pacientes que se conectam, prescrevem e podem comprar produtos à base de cannabis por intermédio da plataforma.
Em abril deste ano, foi pioneira no lançamento de telemedicina para a prescrição de produtos à base de cannabis. Hoje a plataforma conta com mais de 20 produtos de 4 marcas da Europa e Estados Unidos.

Serviço

CNABIS – I Congresso Digital de Cannabis medicinal

Público: médicos, profissionais da saúde e interessados em cannabis medicinal.

De 04 a 06 de agosto de 2020

Evento gratuito

Certificado opcional R$50 para estudantes ou R$80 para médicos

Inscreva-se gratuitamente aqui!