Supermercados na Suíça iniciam venda de cannabis medicinal

Published On: 23/05/20182.8 min read

Supermercados na Suíça iniciam venda de cannabis medicinal.

Já imaginou ir até o mercado e sair de lá com frutas, pães e… cannabis?

Então saiba que isso já é uma realidade. A rede alemã de supermercados Lidl iniciou em abril(2018) a venda de cigarros à base de cannabis na Suíça.

Considerado por eles um substituto para o tabaco, o produto é 100% local. Além disso, contém menos de 1% de THC e uma concentração elevada de CBD – um grande aliado no combate à diversas doenças e sintomas como espasmos musculares da esclerose múltipla e ansiedade.

Uso de Cannabis na Suiça

Em 2011, a Suíça mudou a legislação sobre o uso da cannabis. De acordo com o Serviço Federal de Saúde Pública da Suíça, os produtos de cannabis com nível de THC abaixo de 1% não estão sujeitos a penalidades. Dessa forma, podem ser vendidos ainda, para pessoas com mais de 18 anos.

Isso estimulou a utilização da planta para fins comerciais particularmente em produtos com CBD, uma substância não psicoativa presente na cannabis.

Os produtos vendidos na Lidl são feitos por uma pequena empresa suíça chamada The Botanicals. Tais produtos podem ser comprados de duas maneiras: Em um pacote de 1,5 grama que custa 17,99 francos suíços (pouco mais de 60 reais), com cannabis cultivada dentro de casa e em pacotes de três gramas que custam 19,99 francos (pouco mais de 70 reais) com plantas cultivadas em estufas.

Localizado no nordeste do país Helvético, a The Botanicals oferece vários itens, como cremes e cosméticos à base de canabidiol (CBD).  E ainda destaca seu potencial terapêutico, já que a substância é um dos mais importantes canabinoides encontrados na cannabis.

Os pacotes de cigarros que a Lidl disponibiliza aos clientes contêm 0,8% de THC e 21% de CBD.

“A Lidl Suíça dedica atenção especial às necessidades de seus clientes ao projetar uma linha de produtos.

Sendo assim, na Suíça, os produtos à base de canabidiol são legais. Você os encontra no mercado há muito tempo. Existem outros comerciantes que também vendem esses produtos. “, diz Mathias Kaufmann – porta-voz da Lidl no país suíço – que acrescenta que existem 118 lojas Lidl em todo o país.

Ainda não há dados sobre quantos pacotes foram vendidos. Contudo, Kaufmann afirma que, por enquanto, estão satisfeitos com as vendas.

 


O tratamento com cannabis pode ser para você!


Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor. E, conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?


Sendo assim, há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.