Blog notícias

Regulação dos produtos à base de cannabis entra em vigor no Brasil

2 min de leitura,      10 de março de 2020

Entra em vigor, hoje (10/03), a resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que regulamenta a venda de produtos à base de cannabis em farmácias e drogarias. A decisão havia sido aprovada, por unanimidade, pela diretoria colegiada da agência em dezembro do ano passado.

Para que o paciente possa realizar a compra do produto é indispensável que ele tenha recebido uma receita fornecida exclusivamente por um médico. A norma exige que os produtos tenham um teor de THC de até 0,2%. Acima desta porcentagem, a prescrição poderá ser feita a pacientes terminais na qual as formas de tratamento disponíveis tenham sido ineficazes, visando cuidados paliativos.

As empresas e laboratórios que desejarem comercializar seus produtos nas farmácias brasileiras, precisarão da autorização da agência para atuar.

O uso legal de medicamentos à base de cannabis já era uma realidade no Brasil desde 2016 através da importação. Enquanto aguardamos que os primeiros produtos cheguem às farmácias, não é necessário que o paciente espere para iniciar o seu tratamento. Basta cadastrar na Dr. Cannabis, realizar uma consulta médica e com a prescrição em mãos, ele poderá receber o medicamento em casa.

O tratamento com cannabis pode ser para você!

Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?

Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Gostou do artigo?
Média de votos
Loading...
É paciente?
Nossa missão é ver você bem
CADASTRE-SE
É médico?
Tudo sobre tratamentos com cannabis está aqui para você
CADASTRE-SE