Tratamento médico com cannabis é para mim?

Published On: 01/08/20193.7 min read

Não são raros os casos onde o tratamento médico com cannabis proporciona uma melhora impressionante na qualidade de vida de pessoas. Há incontáveis relatos positivos de pacientes diagnosticados com epilepsia, esclerose múltipla, dor crônica e muitas outras condições de saúde. Sendo assim, você pode se perguntar: usar o canabidiol (CBD) em medicamentos serve para o que sinto? Fazer um tratamento médico com cannabis é para mim?

Continue lendo para saber:
– Processos da Anvisa
– Como a cannabis medicinal pode aliviar os sintomas que você tem
– Acesso ao tratamento médico com cannabis

Estima-se que aproximadamente seis mil brasileiros se tratam legalmente com cannabis medicinal. Segundo a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, há mais de 1500 análises de processos de autorização em andamento. Este cenário deixa claro que os benefícios terapêuticos foram capazes de superar os estigmas relacionados a ela. E isso mesmo com os preconceitos e o desconhecimento de muitas pessoas acerca da planta. Além disso, as leis foram e seguem sendo flexibilizadas para que o tratamento médico com cannabis seja cada vez mais prático. 

De acordo com a ANVISA, desde 2015, quando a regulamentação para a importação de produtos com canabidiol (CBD) foi aprovada no Brasil, o número de pacientes cadastrados triplicou e mais de 9 mil pessoas no Brasil já pediram autorização para se tratar. De fato, para uma parcela considerável da população, o acesso ao tratamento médico com cannabis ainda não é o mais fácil, porém ele é possível. 

O tratamento médico com cannabis pode aliviar os sintomas que tenho?

O tratamento médico com cannabis tem forte atuação como atenuante de sintomas e coadjuvante em diversos tratamentos. No entanto, todo tratamento médico requer o acompanhamento de um profissional da saúde. Para entender o que acontece com o uso de medicamentos à base de cannabis, segue um resumo.

O nosso organismo possui uma engrenagem que é ativada em contato com canabinoides, ou seja, com as substâncias encontradas na cannabis. Este é o sistema endocanabinoide presente em seu corpo e que, em contato com os fitocanabinoides, ou seja, com os canabinoides encontrados na planta cannabis, irão se conectar aos nossos receptores de mesmo nome.

Dessa forma, serão desencadeadas ações benéficas para que a cannabis medicinal seja uma aliada a uma série de doenças, condições e sintomas. Podemos citar o câncer, o autismo, a Doença de Crohn, os tremores essenciais, entre muitos outros.

Isso significa que o tratamento médico com cannabis pode ser uma alternativa! Medicamentos com extratos da planta pode aliviar sintomas e atenuar diferentes condições de saúde. Você pode se beneficiar dos efeitos positivos da planta ao fazer uso dos produtos com derivados de cannabis, sempre com o acompanhamento de um médico prescritor.

O principal extrato da planta, usado em fins médicos é o canabidiol – CBD, que pode ser associado a outros canabinoides como o THC. E vale lembrar que há várias formas de consumir o CBD em benefício do organismo, que podem ser: óleo, cremes, cápsulas, vaporizador e outras.

O médico prescritor é o mais indicado para informar posologia, administração e concentração dos canabinoides para o seu diagnóstico. Este profissional será quem acompanhará a evolução do seu tratamento médico com cannabis.

Vamos dar início ao seu tratamento  médico com cannabis?


O tratamento com cannabis pode ser para você!
Para saber se o tratamento com cannabis é o ideal para a sua condição ou de algum conhecido ou familiar, cadastre-se gratuitamente na plataforma! Consulte um médico prescritor e conte com todo o apoio da Dr Cannabis para ter acesso legal a medicamentos à base de cannabis. Caso já tenha cadastro, encontre um médico prescritor ao acessar o seu perfil.

É um médico e tem interesse na terapêutica canábica?
Há milhares de pessoas em busca de médicos prescritores. Nós também podemos ajudar com informações sobre o tratamento com cannabis medicinal. Junte-se a nós pela qualidade de vida de milhares de pacientes, faça seu cadastro como médico gratuitamente ou acesse o seu perfil.

Médicos e pacientes, contem sempre conosco por mais qualidade de vida!